terça-feira, 26 de outubro de 2010

Divagações confusas sobre querer

“É isso mesmo que eu quero?”. Creio que todos os dias isso passa pela minha cabeça. E a resposta só pode ser “Não!”. Então o que farei? Penso em mil possibilidades, e todas parecem pior. Afinal, não há nada que se encaixe com o que eu quero. O que eu quero é amplo demais, envolve diversos campos que aparentemente estão muito distantes. Na verdade, quero muita coisa, muita mesmo. O que soa estranho, se acabei de dizer que nada se encaixa. E nada se encaixa mesmo, é confuso, mas dentro dessas opções que nos oferecem simplesmente nada é o que eu quero seguir para sempre. Talvez o motivo seja simples: não quero seguir nada para sempre, não quero Ser Isso ou Ser Aquilo. Quero ser muita coisa, separada e misturada. Tento organizar uma idéia na minha cabeça, e é difícil, pois tudo tenta me empurrar pra um único caminho, como só fosse possível viver de um único jeito. E até eu, que discordo muito disso, tenho imensa dificuldade de me convencer que não preciso seguir essa vida “normal”. Então, repito pra mim mesma “não tem que ser assim, as possibilidades são infinitas”. Enfim, sei que agora não estou fazendo exatamente o que eu quero pra vida, mas faz parte de um processo, e estou fazendo um curso na faculdade que concluí ser o mais flexível, e que eu gosto bastante, apesar de me sufocar justamente por me empurrar pra esse caminho limitado de "é isso que você fará da sua vida e ponto". Mas não posso esquecer, de forma alguma, que isso é só uma base, é só algo que me dará conhecimentos e técnicas em algo. E não é o que definirá os rumos da minha vida. Não tenho que me prender a isso, vou poder fazer as coisas que eu quero mesmo que não tenham nada a ver com meu curso. Que mania de pensarem que depois que escolhe um curso na faculdade tudo na sua vida tem que ser feito em torno disso. Independentemente do que pensam, viverei de outra forma e me permitirei ir muito além desse diploma e desse estilo de vida que em nada me agrada. Amo Arte, mas amo muitas outras coisas que não posso de forma alguma excluir da minha vida e dos meus projetos. Sei que a dúvida não cessará, mas sei também que qualquer outra coisa que eu fizesse me daria o mesmo incomodo. Pois não há curso na faculdade que dá conta dos meus objetivos. Tentarei me manter firme, mesmo que às vezes dê vontade de jogar tudo pro alto e ir pra bem longe. Sei que preciso passar por essa etapa, que seja com Arte então.



7 comentários:

  1. "Que mania de pensarem que depois que escolhe um curso na faculdade tudo na sua vida tem que ser feito em torno disso. Independentemente do que pensam, viverei de outra forma e me permitirei ir muito além desse diploma e desse estilo de vida que em nada me agrada."

    Me fez muito bem ler isso, garota. Principalmente agora que as provas vestibulares se aproximam, junto com toda insegurança que a situaçao requer. Rs.

    Estava com saudades de passar por aqui.

    Beijo grande e obrigada pelo presente!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o que torna a gente humano é justamente isso, ser esse complexo emaranhado de coisas que aparentemente não tem nada a ver entre si, e que só poderiam ser justaposta dessa forma dentro da cabeça desse indivíduo aqui.

    Eu também tenho muito medo de que a dedicação a uma carreira não me deixe fazer outras coisas que também gosto...Sabe, é tudo só um pedaço, que faz o todo valer a pena...

    Acho isso muito complicado, me fez pensar... rsrsrs

    Bjs, menina!

    ResponderExcluir
  3. Ih, falando nisso...

    olha só esse vídeo sobre a juventude de hoje:

    http://vimeo.com/16641689

    acho q vc vai curtir...

    ResponderExcluir
  4. Nem vou mais comentar das imagens para não ser repetitiva.

    "Pois não há curso na faculdade que dá conta dos meus objetivos."

    Acredite, não é só você que sente isso. Seu caso é o oposto do meu. Você gosta de muitas coisas e eu não gosto de NADA!

    Minha prima de 10 anos me perguntou o que eu vou ser e eu simplesmente não consegui responder, porque na verdade, eu não quero ser algo, eu quero apenas sobreviver. Complexo demais para a cabeça de uma criança, não?

    ResponderExcluir
  5. Oie Karina!
    pois é, essa para é complicada. assim, trabalho é algo complicado, voce tem que trabalhar com o que gosta. todos acham que voce vai trabalhar com aquilo que voce fez curso poorque, bem, se voce escolheu o curso é porquee voce gosta. mas eu gosto, por exemplo, de crianças, e poderia trabalhar numa creche mole mole, mesmo fazendo artes, por exemplo. essas coisas são complezas, né?

    ResponderExcluir
  6. AAAH, SÓ AGORA QUE EU VI O DESENHO DA JANINE! lindo! *-*

    ResponderExcluir
  7. eu sinto exatamente a mesma coisa. faço nutrição, que gosto, mas morro de medo de ficar limitada a isso. tenho vontade de muita coisa, só não sei bem coloca-las em prática.

    ResponderExcluir