sexta-feira, 2 de julho de 2010

Textos perdidos

No ônibus, no banho, na sala de aula, frequentemente surge um texto na cabeça, uma poesia, uma necessidade insana de escrever, e no meio de tanta correria, de tanta loucura, de tanto afazeres, o texto se perde, se esvai nos ares dessa cidade grande, e aquela vontade é reprimida por pensamentos como "não há tempo para isso". Meus melhores textos creio que nunca foram escritos. Nem sequer lembro deles. E sinto certo desespero, pois isso vem acontecido com tanta frequencia que temo estar cada vez mais distante de mim. Sim, escrever me aproxima de mim, e isso é preciso, é como combustível para a vida. E hoje no banho eu pensei: preciso escrever, o que quer que seja. Eu amo escrever, mas me vejo envolta por tantas obrigações que me sinto culpada por perder alguns minutos com minha introspecção. É ridículo. Justo eu, que tanto defendo a liberdade, que acho que as pessoas devem ser elas mesmas e não o que a sociedade quer delas. Justo eu, sou tão hipócrita comigo mesma ao ponto de não levar minhas ideologias para minha vida. O que custa alguns minutos para escrever, se isto me faz bem tão bem? Preciso escrever, preciso escrever, preciso escrever. Estou dando uma bronca em mim mesma por tamanha estupidez de agir com minha própria vida. Pretendo, e dessa vez pretendo mesmo, escrever mais, voltar a postar por aqui, seja lá o que eu tenha pra fazer, obrigações, trabalhos, provas. Isso é pouco diante da importância que é olhar para dentro de mim mesma, de me compreender, de me expressar, enfim, de estar comigo.

6 comentários:

  1. putz, concordo muito com você. são momentos valiosos, e que a gente deixa escabar com tudo o que a gente faz no dia-a-dia. escrevi algo a ver há muuuito tempo (em 2007 :o), mas eu era bobinha e a escrita tá bem feia.
    se quiser dar uma olhada... *propaganda gratuita* http://olhandoproteto.blogspot.com/2007/09/pensando-em-algo-decente-para-postar-eu.html

    :)

    ResponderExcluir
  2. vai parecer meio clichê, mas isso acontece comigo o tempo todo. inclusive, numa carta, eu até escrevi isso pra uma pessoinha muito especial. tem coisas que a gente pensa, nao consegue pôr no papel, mas eu tenho a certeza de que esses pensamentos voltam. de alguma forma.. seja como for, sem pre voltar. e vez e outra nos deparamos com um ou outro texto e pensamos: putz, e já pensei algo assim antes! é, eles voltaram!

    beijos e obrigada pelo visita!

    ResponderExcluir
  3. Este é o maravilhoso mundo das Letras, que faz encontrar-nos a nós mesmos, e ao qual muitos se negam a buscar. Somos privilegiados, sim.

    ResponderExcluir
  4. menine, eu tambem sinto a mesma coisa de vez em quando oO

    ResponderExcluir
  5. Altas ideias normalmente surgem quando estou prestes a dormir. E o que acontece no outro dia? Esqueço tudo, porque o sono engoliu minha inspiração.

    ResponderExcluir
  6. Sinto um desespero imenso quando vi que perdi algum texto. Acho que todos nós escritores,amadores ou não,entendemos o que você quer dizer.

    ResponderExcluir